outubro 21, 2009

Um.

(...)E com o peito entorpecido de amor, suspiro em certezas doces enquanto a mente latejando viaja: para qual infinito nós voaremos? Escorre em minha face o desejo de saber para onde te levar, já que a vida e o destino insistem em nos fazer surpreender com essa coisa mágica que nos cerca e essa naturalidade maior que faz nossos olhos brilharem num querer bem tão absoluto que ainda que com tanto amor, nossos pensamentos se encontram numa constelação distante para também questionar quem somos nós ou o que somos nós.
Uma pluralidade que nos singulariza.
Ainda em terra firme, tudo de mais sagrado que nos ronda, todas as vitórias entrelaçadas nos nossos braços de sempre mais, todo brio dos gestos mais carinhosos em momentos exatos e toda (in) sanidade que eleva nosso pensamento sempre para além de nós dois, me fazem crer numa harmonia celeste. Sim, pureza e verdade dos anjos.
Que eu conheci quando você se fez maior com meus olhos refletindo nos seus. E hoje somos a parte que restava desse todo completo que outrora nos fez um. Um laço de pertencimento que num cortejo de paz sobre as flores, sob uma luz divina, unia silentemente nossas mãos e sentimentos, e pulsava nossos corações num anseio tão certo de caminhar juntos na mesma força.
E é nesse mesmo passo que seguimos aprimorando o nosso viver. Nesse mesmo espaço, dentro de você e de mim, que amamos tudo que nos ensina, conspira e fortelce. É na sua certeza que acredito no para sempre de nós dois. E é no brilho dos meus olhos que compartilhamos o mesmo sonhar.
___________________
À meu grande amigo Vitor.
Dessa e de todas as outras vidas.

6 comentários:

Vitor Andrade disse...

Enquanto lia fui tecendo mil comentários, procurando mil letras e palavras que se encaixasse por aqui. Mas o final me surpreendeu, e me deixou uma duvida.
O motivo do encontro nessa vida, é óbvio, claro, e transparente: a música!
O que teria nos unido nas outras vidas, e o que nos unira nas que estão por vir? E essa duvida, vem direto da certeza de que essa não foi a unica vida, e nem a primeira, e nem a última. Hoje uma prova, que é concreta sim! Mais uma, de muitas que ainda virão, pq a verdade esta implicita, e ninguém muda, e ninguém interfere. Nem nós mesmos, a partir do momento que não podemos definir isso como relacionamente, pq isso requer no minimo, duas pessoas, e nós? Somos Um, lembra?
Somos um na mesma música, na mesma poesia (você ainda lembra quem me fez voltar a escrever?), nas mesmas coisas que nos rodearam durante esse tempo, e que nós não deixamos se apagar no passado. Trazemos nas nossas ações, e no fortalecimento dessa amizade que nos acalma, e nos engrandece.
Por hoje é só, e esta bom, pq ainda temos um futuro sorrindo pra nós!

disse...

eu não tenho nem o q falar!minhas palavras faltam perante essas palavras liiindas!
vcs são minhas riquezas maiores...meus presentes mais lindos!
e eu amo os 2 demais!
só isso a dizer!
beeeijoo mãeeee

Jaqueline Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaqueline Sousa disse...

Passei por aqui, na intenção de iluminar meus oilhinhos com coisas leves durante o meu almoço, e acabei me deparando com escritas de dois gênios.

Nada que eu vier a dizer aqui será adequado, diante de tantas coisas lindas que pode ser lida, mas deixo um riso de puro alívio e leveza, pois realmente consegui iluminar minha tarde.
O resto do dia agora pode vir como quiser... O bom já aconteceu!

Amo vocês, não sei por qual motivo, nem razão (talvez nem precise saber)!!

Cris... disse...

Que lindo Iza! E que lindo o comentário do Vitor! É mágico qdo duas pessoas se completam assim... Encaixe de almas... Bjão pros dois.

Ego. disse...

Por vcs eu tenho sempre...
AMOR e SAUDADE!!!

Bjo da babona aqui!